A resistência e a durabilidade do inox tornam este metal um dos mais requisitados por projetos de itens de uso constante, como corrimãos e componentes de máquinas industriais. Nestes casos específicos, dois tipos de aço inoxidável se destacam: o 304 e o 430.
No artigo de hoje, vamos falar sobre as diferenças entre estes materiais.
Inox 304
O inox 304 é da família austenítico e tem em sua composição 18% de cromo e 8% de níquel, uma combinação que torna este material totalmente resistente à corrosão. Se você ainda não conhece as famílias do aço inoxidável, confira este artigo.
Em comparação ao 430, temos aqui um aço inoxidável com maior capacidade de resistir aos efeitos da umidade ou de produtos químicos. Como esta característica aumenta sua durabilidade, é muito comum vê-lo, por exemplo, em corrimãos de imóveis próximos ao mar ou regiões mais chuvosas.
Na indústria seu uso é muito comum nos setores petroquímico, farmacêutico, hospitalar, químico, alimentício e aeroespacial.
Inox 430
Neste metal da família dos ferríticos encontramos uma concentração maior de ferro e cromo, variando de 15 a 17%. Esta combinação torna-o mais resistente em força, porém com menor durabilidade quando comparado ao 304.
Seu uso é muito comum na indústria, em equipamentos que lidam com cargas pesadas. De igual forma, podemos destacar seu uso na construção civil. Para quem busca por um material esteticamente bonito, porém com um custo menor, o inox 430 é uma excelente solução, especialmente para ambientes internos.
Como avaliar o melhor inox para um projeto?
Escolher entre o 304 e o 430 é uma questão de estratégia. Considere as seguintes perguntas:
Com a El Shaday ao seu lado e estas perguntas em mente, você tomará a melhor decisão.
Entre em contato e solicite um orçamento:
(41) 99974-5538 | (41) 3376-6278 | (41) 3029-3756