Notícias

História do inox no Brasil, tipos disponíveis e diferenças

A Acesita – Companhia Aços Especiais de Itabira foi a primeira fábrica de aço inox do Brasil. Fundada em 1944, em Minas Gerais, ela foi essencial para consolidar o aço na indústria brasileira, que hoje é utilizado em diversos segmentos como hospitalar, farmacêutico, construção civil e alimentício. 

Composto de ferro, carbono, níquel e cromo, ele é altamente resistente ao calor, à corrosão e à contaminação. Também é de fácil higienização, além de ser esteticamente bonito, funcional e durável. 

Confira os tipos de aço:

No setor de alimentos, o inox é utilizado para preservar o sabor e as cores dos alimentos, além de aguentar altas temperaturas.  Ele é aprovado pelas normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o que evita transtornos e garante o bem-estar dos consumidores.

A sustentabilidade também é um dos pontos fortes: o aço inox é 100% reciclável e as suas diferentes aplicações o fazem um elemento coringa para os setores da economia. 

Segundo a Associação Brasileira de Aço Inoxidável (Abinox), no ano de 2013, o consumo do país chegou a 298 mil toneladas, o que significa 1,98 quilos de aço por habitante. Ao longo das últimas décadas, além de ser consolidada a sua utilização em diversos setores, ele também passou a ter mais espaço na construção civil, evitando o acúmulo de resíduos e possibilitando obras mais sustentáveis. 

Na El Shaday, você realiza projetos personalizados de acordo com as necessidades do seu negócio. São peças com qualidade e garantia de fábrica. 

Fale conosco e solicite o seu orçamento.


Conte com a El Shaday para serviços de metalurgia:

(41) 99974-5538

(41) 3376-6278

(41) 3029-3756

contato@elshadayme.com.br

https://www.elshadayme.com.br/ 

Texto por: Dominiqui Borges