Quando falamos de soldagem, o processo pode parecer bastante simples e é fácil pensar que se trata apenas da ligação de um metal a outro por meio de um superaquecimento na área a ser soldada.
O que muitos não sabem é que existem técnicas específicas de soldagem, dependendo da forma, tipo de material, espessura e geometria das peças.
A solda pode tanto ser utilizada para fazer ligações resistentes para aguentar pesos e pressões, ou, até mesmo, para ligações elétricas mais frágeis.
E, para te ajudar a entender duas das principais formas de soldagem, trazemos agora as principais diferenças entre as soldas MIG e TIG. Confira!
Os dois tipos de solda envolvem gases. Isso já pode ser visto em seus nomes: Metal Inert Gas (MIG) e Tungsten Inert Gas (TIG).
Como saber qual a mais adequada?
Isso depende de cada tipo de projeto.
É possível soldar objetos simples com o processo MIG, como cadeiras e janelas.
Já os itens mais complexos, devem ser soldados com a TIG. Este é o caso, por exemplo, de barras e colunas de ferro utilizadas para a sustentação de prédios na construção civil.
Seja qual for a mais indicada para o seu projeto, com a El Shaday você tem a certeza ter uma soldagem durável e com menos distorções nas peças. Entre em contato agora mesmo:
(41) 3376-6278
(41) 3029-3756
(41) 99974-5538
Texto por: Luciane Honorio